bemvindo@startify.com.br (27) 3019-7996
Au revoir! Escolhas que nos levam para perto de nossos sonhos
07/08/2017
0

O que você vai fazer esta semana, para chegar mais perto da vida que deseja?

Mudar um hábito? Tomar decisões? Fazer algo novo? Dizer não para as distrações e focar em seus projetos?

Eu não sei o que você vai fazer, mas uma coisa posso lhe afirmar com certeza: alguém vai ficar contrariado. Esse alguém pode ser você ou uma pessoa próxima. Fato é que mudanças trazem desconforto, e superar é crucial para a conquista de seus planos.

Sabe quem precisou lidar com isso na semana passada? O Neymar. O cara acabou de se tornar o jogador mais caro da história do futebol. 222 milhões de euros foram pagos pelo passe do craque. Desde que o assunto veio à tona, outro elemento ficou bastante evidente: a desaprovação que a escolha dele causou tanto nos torcedores, quanto nos especialistas em futebol. Até de mercenário o rotularam! Como se dinheiro ainda fosse um problema na vida do jogador.

Sinceramente não acredito que a mudança de time tenha motivação exclusivamente financeira. Ainda assim, não o condenaria se fosse. Afinal, jogador de futebol é uma profissão como todas as outras, e salário também é importante! Mas o que me chama atenção em todo este processo, é aquilo que falei lá no início: como as mudanças afetam o caminho que você deseja viver. Acho que esta semana o Neymar foi um belo exemplo disso.

Um time campeão, uma equipe de alta performance, admiração dos “clientes” (torcedores) e, salário alto, para a maioria dos mortais isso é tudo que uma pessoa pode querer. Para a maioria. Para ele ainda falta algo, e é por conta desse algo (também, não esqueçam os números!)  que ele trocou um dos maiores times da Europa, para atuar em um com menor representação. E mesmo com toda força contrária, o jogador mais caro do mundo enfrentou as críticas e seguiu em frente. Ele sabe para onde está indo – e isso basta.

Este episódio me fez aprender três coisas com o Neymar:

  1. Somos os únicos capazes de entender o que nossos sonhos e realizações representam para nós. Não podemos deixar que críticas e opiniões contrárias nos desviem de nossos objetivos;
  2. Para viver o que sonhamos precisamos estar dispostos a sair da zona de conforto; e
  3. A todo momento precisamos fazer escolhas, só merecem nosso sim aquelas que nos levam para mais perto de nossos objetivos.

Hoje é segunda – feira, dia internacional de começar novos planos. Meu desejo para esta semana é que você decida fazer escolhas que lhe permitam colocar o seu talento em campo e que lhe façam se sentir mais perto de seus sonhos e projetos.

Au revoir!

Comentários