bemvindo@startify.com.br (27) 3019-7996
Batata Frita Emagrece!
22/05/2017
1

Mentira. Emagrece nada!

Mas, é incrível como informações como esta têm o poder de atrair nossa atenção. É por isso que a internet está cheia de anúncios de emagrecedores infalíveis, receitas rápidas para ganhar dinheiro, passos simples para ser promovido, dicas mirabolantes para começar um negócio do nada e ficar rico. E muito embora, conscientemente estejamos convictos de que toda conquista demanda esforço, estamos sempre nos deixando seduzir pelo canto das promessas de resultados rápidos e indolores.

Se estamos conscientes de que na grande maioria das vezes essas receitas não funcionam, afinal de contas, porque nosso inconsciente está sempre nos levando a buscar a solução menos desafiadora?

Desde a pré-história nosso cérebro foi treinado para buscar a “zona de conforto”, ou seja, aquele lugar onde não existe perigo, onde o caminho já é conhecido e a vida torna-se mais fácil. Embora tenhamos evoluído, ao longo do tempo, trouxemos conosco vestígios deste modo de pensar. Para grande parte da população, encontrar um meio de conseguir o que se deseja, fazendo o mínimo de mudança e economizando o máximo de energia é a representação da equação perfeita. Até mesmo nas organizações existe este pensamento. É muito comum encontrar gestores que estão loucos para fazer mudança, desde que, não seja necessário mudar.

O fato é que não existe resultados diferentes quando a atitude é igual.  A mudança de comportamento é o verdadeiro segredo para conquistar o que se deseja. Por isso, muitas vezes temos a impressão de que o sucesso é algo difícil de ser alcançado,pois demanda tempo, esforço e, claro, compromisso com a mudança. Existe um dito que diz “ que não importa o que nos acontece e sim o que fazemos com o que nos acontece”. Ou seja, nosso modo de nos comportar em relação à vida é um fator determinante para a qualidade de nossos resultados.

Você já tentou emagrecer sem receita milagrosa?  É impossível isso acontecer se não houver mudança de comportamento.

Já se perguntou por que mesmo investindo em treinamentos, incentivos, padrões, indicadores, sua empresa/equipe não tem uma melhoria de performance? Talvez, nenhum destes itens tenham produzido reflexões ou impacto que conduzam a mudança de comportamento.

A boa notícia é que existem meios eficazes para treinar o comportamento e desenvolver habilidades que nos levem para mais perto dos objetivos que pretendemos atingir. E melhor do que isso, com prazer, sem abrir mão daquilo que mantém você ou seus clientes felizes.

Afinal, que graça teria uma dieta, se no final ela não pudesse ser compensada com aquela porção extra de fritas?

O que você pode mudar hoje?

Comentários