bemvindo@startify.com.br (27) 3019-7996
5 bons exemplos em meio ao #CAOSnoES
15/02/2017
0

A terceira semana do mês de fevereiro começou diferente para a maioria dos capixabas. Poderia ser uma segunda-feira como todas as outras, mas esta começou com um significado especial, com um gostinho de recomeço e, ao mesmo tempo, de retomada de rotina.

Ao longo dos últimos dias aprendemos, da pior forma possível, que o simples ato de sair de casa para o trabalho, comer um pão quentinho, caminhar no calçadão, bater um papo na calçada, fazer compras sem preocupação são privilégios que passam despercebidos por nós.

Foi uma semana difícil, um período que nos deixa sem palavras para descrever a sensação de caos e medo que tomou conta de nosso estado. Chegamos ao limite da tensão e quando achamos que não tínhamos mais motivos para acreditar e admirar a humanidade eis que começaram a surgir os primeiros sinais de que nem tudo estava perdido.

1. Um carro de som com a música Imagine de John Lennon, falando de esperança e pedindo o fim do medo.

2. A CDL Jovem oferecendo ajuda para a recuperação dos lojistas afetados.

3. Vizinhos se organizando para fazer compras coletivas e troca de mantimentos  para evitar idas aos supermercados.

4. O dono de uma vidraçaria oferecendo seus serviços a preço de custo.

5. A população organizando caminhadas pacíficas

Foram muitas outras ações que nos levam a acreditar que, ao contrário do que dizem os pessimistas, sim, a nossa sociedade tem jeito!

E esse “ jeito” está profundamente atrelado àquilo que a Startify tem pregado nos últimos anos: “Não existem organizações maneiras ou ideias mirabolantes que vão mudar o mundo. Existem sim, pessoas maneiras e mirabolantes que tem potencial o suficiente para fazer isso”.

E o que podemos aprender nos momentos de crise?

Que para nossa felicidade e continuidade da fé na humanidade, existem aqueles que levam esse propósito adiante, mesmo quando tudo parece fugir ao controle.

Nesta semana que se inicia, queremos reiterar nossa convicção:

Acreditamos nas pessoas. Acreditamos na mudança. Acreditamos na construção de um mundo melhor.

E acreditamos que qualquer um pode começar a fazer isso de onde está agora.

Que mundo você pode mudar hoje?

Comentários