bemvindo@startify.com.br (27) 3019-7996
5 FILMES QUE TODO EMPREENDEDOR DEVE ASSISTIR
12/09/2016
0

Sabemos que uma boa dose de inspiração não faz mal a ninguém certo?

Por esse motivo, nossa equipe fez esse imenso esforço de assistir alguns filmes e selecionar 5 filmes que acreditamos que todo mundo que quer empreender ou está empreendendo, deve assistir.

Joy:
Um exemplo fantástico de empreendedorismo feminino, o filme retrata a vida de uma mulher, Joy, que bota sua ideia em prática a partir de um problema que ela queria resolver: limpar a casa.

O filme, além de ter atores muito bons como Jennifer Lawrence e Bradley Cooper, aprofunda o tema e segue a jornada de Joy ao empreender, desde as primeiras dificuldades em validar sua ideia até construir um negócio de sucesso.

Assista o trailer aqui!

blog1

A Grande Aposta:
A Grande Aposta é um filme sobre oportunidades. Quando todo mundo nada a favor da correnteza, saber enxergar boas oportunidades e nadar contra a corrente pode fazer uma grande diferença. Um dos aspectos legais do filme, que mostra como 4 gestores americanos lucraram com a crise de 2008, é a forma como eles lidam com o descaso e descrença com a qual as outras pessoas viam essa empreitada.
Um prato cheio pra quem curte mercado financeiro também!

Assista o trailer aqui, ou assista no Netflix aqui.

blog4

Jiro Dreams of Sushi:
Esse é na verdade um documentário. Mas vale, e muito! Jiro é mestre de sushi no Japão. Com seu próprio restaurante, que cabe menos de 10 clientes por vez, Jiro vende pratos a 300 dólares e reservas que devem ser feitas com vários meses de antecedência. Tudo isso porque seu sushi é o melhor de todos, resultado de anos e anos de aperfeiçoamento e muita disciplina para entregar o melhor produto possível, características fundamentais para todos os empreendedores.

Assista o trailer aqui, ou assista no Netflix aqui.

blog2

Chef:
Chef é daqueles filmes que dá pra assistir com a família inteira, e ainda trazer lições super importantes de empreendedorismo.
O personagem é um chefe de cozinha cansado e insatisfeito com seu trabalho em um restaurante. Larga o trabalho no restaurante e compra um pequeno caminhão para transformá-lo em um food truck. A partir daí tem que se virar para vender seus pratos na rua, conseguir clientes, além de lidar com dificuldades de se ter o próprio negócio.

Assista o trailer aqui, ou assista no Netflix aqui.

blog3

Clube de Compras Dallas:
Clube de Compras Dallas mostra que existem oportunidades em todos os lugares.
Depois de ser diagnosticado com AIDS e perceber que o remédio que hospital lhe dava, fazia mais mal do que bem, o protagonista resolve se virar sozinho. Descobre no México um remédio que realmente o ajuda a combater os sintomas da doença e percebe que o remédio não existe nos EUA. A partir daí, decide importar e vender o remédio nos EUA, lucrando com a venda e ajudando outras pessoas afetadas pela doença.
O filme, de certa forma, trata das barreiras e obstáculos ao se empreender, e acima de tudo, da força de vontade de um empreendedor.

Assista o trailer aqui, ou assista no Netflix aqui.

blog5

Comentários