bemvindo@startify.com.br (27) 3019-7996
2016 começa com o primeiro passo
11/01/2016
0

Feliz 2016! E quero começar esse ano compartilhando algo que aprendi em 2015. Percebi que a diferença fundamental entre aqueles que realizam grandes mudanças em suas vidas e aqueles que postam “dos 10 quilos que prometi perder em 2015, só faltam 15” no Facebook: auto percepção e ação de mudança. É a velha história da gaivota que percebe que precisa mudar sua vida e resolve fazê-lo IMEDIATAMENTE. Deixar para depois é dar ouvidos a motivos que só servem para te manter onde está.

Nossa cabeça funciona assim: você tem uma ideia! Perder peso, falar inglês, otimizar os processos na empresa, promover mudanças. A partir daí, se você demorar muito, sua cabeça começa a invocar pensamentos que só servem à preguiça e à inércia de se manter parado(a). “Mas eu não tenho tênis!”, “eu não tenho tempo”, ou “o orçamento está apertado”. Perceba que essa demora pode ser de segundos! Preste atenção nos seus pensamentos e vai ver que isso acontece muitas vezes ao longo do dia. Durante uma reunião na qual você não oferece suas ideias, sozinho com a cabeça no travesseiro, conversando com amigos e familiares.

Portanto, o meu desejo para você em 2016 é que você escolha ouvir as ideias, e não essa voz que te limita e te impede de mudar o que deseja mudar. Exercite o olhar para si mesmo e vá além: aja! Entre em movimento e mude o seu dia. Um de cada vez. Desejo que hoje, você mude o mundo. Imediatamente! Vá caminhar ou pedalar, baixe o Duolingo, ou vá até seus funcionários e peça que compartilhem um problema simples pra você resolver, já! Amanhã você pensa o que vai mudar no dia de amanhã.

Um ótimo 2016 para você e a todos que fazem parte do seu mundo.

Comentários