bemvindo@startify.com.br (27) 3019-7996
Perfil de um morto
14/07/2015
0

Recentemente recebi uma notificação do LinkedIn para me conectar com “pessoas que talvez você conheça”. Um querido amigo e vizinho do meu condomínio em Puerto Vallarta, Fred Hansen, apareceu. Sorrindo e tudo. Perceba… Eu tenho o número de telefone dele, dois ou três de seus endereços de e-mail, seus números de celular nos Estados Unidos e em Puerto Vallarta, Twitter, Facebook, Badoo, Skype e quem sabe mais o que, e eu gosto do cara. Eu teria ficado muito feliz de fazer parte da rede dele no LinkedIn. Exceto pelo fato de que Fred está morto. Sim, morto como uma tábua, do tipo que não respira, bateu as botas, foi cremado, ou sei lá por onde anda exatamente seus restos mortais.

Bom… isso me fez pensar… Quando vão desligar meus perfis sociais depois que for minha vez de me juntar aos espíritos no céu?

Digo, eu gostaria de ter privacidade depois da morte. Será que eu vou receber solicitações de amizade de terráqueos durante meu merecido descanso? Espero que não… Se eu estiver mesmo morto, certamente eu não quero receber e-mails no meu caixão. E se eu for algum espírito esperando para reencarnar, eu quero muito ter um começo do zero da próxima vez. Não quero mesmo ficar no celular enquanto estiver lá em cima com São Pedro… hm… espere aí… Talvez eu queira ser interrompido por toneladas de e-mails antes de ser torturado se acontecer de eu parar lá em baixo… Se bem que, eu não sei o que seria pior.


Fernando Rivera é um experiente empreendedor, tendo fundado três empresas no Vale do Silício antes de se mudar para o Brasil. Hoje atua como Chief Strategy Officer na Start You Up Accelerator e é um frequente contribuidor frequente e grande entusiasta da Startify. Saiba mais sobre o Fernando no LinkedIn.

Comentários